em

Daju vai detalhar hoje seu investimento em Ponta Grossa

Imóvel que sediará a loja fica na esquina das ruas Ermelino de Leão e Lucio Alves da Silva, em frente ao local onde é realizada a Feira do Produtor (Foto: José Aldinan)

Representantes da loja curitibana de departamentos Daju reuniram-se hoje (15) com uma equipe da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para oficializar e detalhar o seu investimento na cidade. A expectativa é que o Município divulgue mais informações no decorrer da tarde.

Segundo informações obtidas pela reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais e divulgadas há uma semana, tudo indica que o imóvel escolhido é o que há mais de uma década abrigou a IKL, localizado na esquina das ruas Ermelino de Leão e Lucio Alves da Silva, em frente ao complexo do Restaurante Popular, onde é realizada a tradicional Feira do Produtor.

O anúncio da instalação da Daju Ponta Grossa foi feito em meados do ano passado, quando empresários da marca visitaram a cidade para prospectar a implantação e estudar locais que poderiam receber o empreendimento. Na oportunidade, foi divulgado que o investimento seria de R$ 10 milhões e cerca de 100 empregos diretos seriam gerados, podendo totalizar 500 considerando os indiretos.

Expansão

O investimento faz parte do plano de expansão da Daju, que em fevereiro deste ano reafirmou que pretendia abrir três novas lojas até dezembro de 2021, sem revelar o local de cada uma delas. 

A marca, que atualmente possui 5 lojas – todas em Curitiba ou Região Metropolitana – vem passando por ampliações nos últimos 14 anos. A empresa iniciou sua história há 35 anos com a comercialização de produtos de cama, mesa e banho através de catálogos feitos manualmente e inaugurou sua primeira estrutura física em 2007, na capital (bairro Água Verde).

Novas lojas em Curitiba foram abertas em 2014 (bairro Barigui) e 2018 (bairro Cabral) e, ainda em 2018, a primeira unidade na região metropolitana abriu as portas em São José dos Pinhais. Já no ano passado o bairro Atuba, de Curitiba, recebeu a quinta e até então última loja da Daju. No total, mais de 500 colaboradores atuam na empresa, que também faz vendas on-line para todo o país.

Daju

A Daju foi fundada por Suely Karsten Lorenz (bisneta do fundador da Companhia Têxtil Karsten) e Robert Lorenz e afirma ser a maior loja do Brasil nos departamentos em que atua. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, sofá, utilidades, presentes, eletroportáteis, tecidos e homewear, possui uma variedade com mais de 150 mil produtos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.