Menu
em

DAF é destaque em vendas de caminhões no Paraná

A notícia também é positiva para o veículo mais vendido da marca, o DAF XF, que segue na vice-liderança no segmento de pesados (foto: divulgação)

Em 2023, quase 12 mil novos caminhões foram licenciados no Paraná, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa o setor.

O número equivale a 9,58% de todos os veículos pesados deste segmento no Brasil, que totalizaram 104 mil no mesmo período. O volume do Estado é o maior da região Sul do País, à frente de Santa Catarina, que registrou 9,3 mil licenciamentos de caminhões em 2023, e Rio Grande do Sul, com aproximadamente 8,3 mil.

Esse resultado é fruto do protagonismo de empresas deste segmento: a sueca Volvo, cuja fábrica de caminhões está localizada em Curitiba, e a holandesa DAF, que produz a partir de sua fábrica em Ponta Grossa.

Crescimento da DAF

Em 2023, a DAF Caminhões cresceu 22,8% em número de veículos licenciados, após investir quase R$ 400 milhões nos últimos anos. Ao todo, foram 8.344 unidades emplacadas com a nova tecnologia, resultado que posicionou a fabricante nas primeiras posições do ranking de vendas do mercado.

Segundo o diretor comercial da empresa no Brasil, Luis Gambim, o resultado foi possível graças a uma estratégia de antecipação da adaptação dos novos veículos a serem comercializados dentro de um novo padrão de emissão de poluentes.

Ampliação na produção

Em novembro de 2023, a DAF recebeu uma autorização de licença prévia de ampliação para aumentar a capacidade de produção de caminhões e peças.

A licença de ampliação permite que a DAF passe a produzir 100 caminhões por dia. Ou seja, dobrar sua produção, que atualmente é de 50 caminhões. A empresa completou 10 anos de operação em Ponta Grossa no mês de outubro.

Leia mais: PG irá ampliar pagamento com Pix e cartão de crédito nos ônibus

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile