em

Curso leva experiência da cegueira a professores

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Ponta Grossa, por meio da coordenação e certificação da UTFPR, concluiu no sábado (10) o projeto de extensão educação inclusiva Foco na Deficiência Visual. Foram sete módulos com duração de 20 horas cada, totalizando 140 horas de aprendizado específico ao atendimento da pessoa com deficiência visual voltado para professores.

O curso de orientação e mobilidade possibilitou aos cursistas vivenciar as dificuldades de mobilidade e acesso que as pessoas com deficiência visual encontram no dia a dia. O objetivo foi levar os participantes a uma reflexão sobre a infrasetrutura da cidade, do comércio, o atendimento e outras necessidades para o deficiente visual. Eles utilizaram ônibus, caminharam pelo terminal central, pelas calçadas e pelo shopping, fazendo uso de escada rolante e outros equipamentos, além de passar por estabelecimentos comerciais.

“Por acreditarmos que só construiremos uma educação inclusiva equitativa e de qualidade, é que a associação e um grupo de professores se dispuseram a investir na formação. Em março de 2019 estaremos iniciando mais uma formação”, comenta a diretora da Apadevi, Cilmara Buss de Oliveira. As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa interessada em ampliar conhecimento sobre o atendimento a deficientes visuais. As informações podem ser obtidas a partir do telefone (42) 3224-2752.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.