no

Criminosos explodem banco e deixam três feridos em Piraí do Sul

As forças policiais ainda buscam identificar os criminosos que realizaram ataque a pelo menos uma agência bancária, na área central de Piraí do Sul, na madrugada desta segunda-feira (29). De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 3 horas. Um bando fortemente armado rendeu os policiais no destacamento, efetuando disparos de arma de fogo para impedir a ação dos soldados.

Os tiros deram cobertura à equipe que adentrou em um agência bancária e colocou explosivos, ocasionando explosão. Minutos depois, os criminosos conseguiram se evadir, deixando para trás peças de metal pontiagudas conhecidas como miguelitos, que danificariam os pneus das viaturas policiais e impediriam perseguição.

Na fuga em uma das saídas da cidade, os bandidos encontraram com um veículo ocupado por três pessoas, moradoras de Piraí do Sul, e efetuaram disparos. Os ocupantes foram baleados e, posteriormente, encaminhados a hospital da cidade. Segundo a PM, eles não correm risco de morrer.

A Polícia Militar de Ponta Grossa e Castro, além do Pelotão de Choque e agência de inteligência, foram deslocados para Piraí do Sul para dar apoio. As equipes ainda realizam buscas na região, com as informações já repassadas, mas ninguém foi preso até o momento.

O tenente da PM, Emerson José Muleta, revelou que, apesar dos estragos, nenhum valor foi levado da agência bancária. “Havia uma suspeita de que outra agência bancária também teria explosivos, mas isso não se confirmou. A investigação ficará a cargo da Polícia Federal, mas nós da PM estamos todos mobilizados nas buscas pelos elementos”,disse.

Imagens dos circuitos de segurança foram coletadas e devem servir para as investigações da PF. Outros estabelecimentos do entorno do banco foram danificados. Ainda não está confirmado quantos carros e pessoas participaram do crime.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Mais de 35 mil alunos voltam às aulas na rede estadual

Termina amanhã prazo para adesão ao Mapa do Turismo Brasileiro