Menu
em

“Crimes como de Piraí do Sul não ficarão sem resposta”, diz Edmauro

O novo comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, em Ponta Grossa, tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, acredita que não deve demorar para que os responsáveis pelo crime de maior impacto ocorrido nesta semana, em Piraí do Sul, sejam identificados e punidos.

Na madrugada de segunda-feira (29), criminosos fortemente armados renderam policiais no destacamento da PM daquele município, em uma tentativa de assalto a agência bancária. Houve detonação de explosivos, disparos de arma de fogo e pessoas feridas, mas Assunção destaca que não houve falha na atuação dos policiais. “Temos três policiais em Piraí do Sul. São três a quatro ocorrências mais graves, o que é quase nada em uma demanda de 24 horas. Não há necessidade de 10 policiais no município, e o caso desta semana é trabalho de uma organização criminosa”, comentou, em entrevista ao DC.

Assunção explica que uma dificuldade inerente à geografia dos Campos Gerais é a distância entre os municípios. Equipes de Ponta Grossa, Castro e Arapoti são designadas, assim que crimes como esse são informados, mas o deslocamento acaba demorando, devido aos municípios não serem centralizados. “Não quer dizer que não estejamos preocupados com isso, e vamos continuar usando a força que temos no CRPM, com o Choque em Guarapuava e Ponta Grossa, Rotam em Telêmacoi, Lapa, Irati e União da Vitória. E crimes como de Piraí do Sul não ficarão sem resposta”, diz.

Ele se refere à ação conjunta com Polícia Civil, Polícia Federal, PRF e sistema penitenciário, que já possibilitaram, no último mês, a prisão dos suspeitos de roubos a banco em Quatro Barras, Morretes e Matinhos; e da operação Hidra, que em abril deteve suspeitos de crimes similares na região de Ponta Grossa. No caso do crime em Piraí do Sul, a PM já tem informação de que os criminosos integram quadrilha originária da região norte do Paraná, com ramificações em São Paulo.

 

Edmauro Assunção assume 4º CRPM

O tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção assume, oficialmente nesta quinta-feira (1º), a chefia do 4º CRPM. Ele, que já atuou no comando do 1º Batalhão da PM, em Ponta Grossa, agora irá comandar as ações do 1º BPM e de outros cinco batalhões, em uma área que abrange 70 municípios. Em entrevista ao DC, ele falou a respeito da instalação da nova base em Uvaranas, da necessidade constante de mais policiais, do trabalho conjunto com outras forças de segurança, das maiores demandas da segurança em Ponta Grossa e do uso da tecnologia na repressão ao crime. Veja abaixo a entevista com o novo comandante.
 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile