Menu
em

Crianças vão encenar a Via Sacra em bairro de Ponta Grossa

Estações serão representadas por jovens em caminhada por vias públicas

Crianças percorrerão ruas próximas a capela no Bairro Olarias / Foto: Divulgação

A Semana Santa, um dos principais períodos da Liturgia da Igreja, inicia no próximo dia 10, Domingo de Ramos. A data costuma ser marcada pela procissão que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém e, nas paróquias da Diocese de Ponta Grossa, tradicionais programações estão previstas, algumas carregadas de simbolismo ainda mais especial, a exemplo da Via Sacra.

Via Sacra

Um momento diferenciado se dará na Sexta-Feira Santa (15), na Capela São Paulo Apóstolo, em Olarias, que pertence à Paróquia Sant’Ana. A Via Sacra será encenada por 25 crianças e adolescentes de todos os tempos da Catequese.

Com início às 18h30, o teatro com cada uma das estações sai da capela e percorre as ruas da quadra da igreja. “São poucas crianças. Algumas vão fazer mais de um personagem. Elas estarão todas caracterizadas. No próximo sábado, vamos separar as roupas”, explica a ministra da Eucaristia e catequista, Íria Portela.

Catedral

Na Paróquia/Catedral Sant’Ana, onde o bispo Dom Sergio Arthur Braschi deve celebrar, as procissões serão retomadas depois de dois anos. No domingo (10), às 10 horas, o cortejo sairá da igreja Nossa Senhora do Rosário e seguirá à Catedral, onde acontece a missa com a bênção dos ramos.

Na Quinta-Feira Santa (14), às 9 horas, será celebrada a Missa do Crisma, onde é feita a consagração do óleo do Crisma. Nesse dia, se faz a renovação das promessas sacerdotais, na missa da manhã, e, na missa da noite, inicia-se o Tríduo Pascal, com o Rito do Lava-Pés, que imita o gesto de Jesus, e neste ano vai envolver apenas pessoas que participam na paróquia e fazem parte do contexto da Campanha da Fraternidade 2022. (com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile