em

Criança raptada pela mãe em hospital é localizada pela PM

O bebê que havia sido retirado de dentro das instalações de um hospital de Ponta Grossa, foi localizado na tarde desta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, a criança vinha recebendo acompanhamento desde sua gestação, a partir de uma determinação da Vara da Infância e Juventude, que também exigia que o bebê não poderia deixar o hospital após o parto, enquanto não houvesse nova decisão da Justiça sobre o assunto.

A restrição incluía a própria mãe, uma mulher de 37 anos que, na noite de terça-feira (30), retirou a criança do hospital. Ela teria entrado para, supostamente, passar a noite como acompanhante da bebê, mas se evadiu da instituição com a criança, descumprindo a ordem judicial.

A situação mobilizou as equipes policiais, desde então, na busca por mãe e filha. Somente na tarde desta quarta-feira (31), uma denúncia anônima levou a PM até um endereço no Bairro Neves, em um imóvel onde foram encontradas as duas. Os primeiros exames médicos apontaram que a criança passa bem. Ela foi encaminhada, novamente, ao hospital de onde não tinha autorização para saída. A mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

*Nomes de pessoas e lugares (incluindo o hospital) foram omitidos para preservar a identidade dos envolvidos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.