Menu
em

Criança de 11 anos revela à polícia onde pai escondia arma de fogo

Criança de 11 anos apontou para os policiais onde o pai escondia um rifle e munições.Foto: PM/ Divulgação

Um menino de 11 anos entregou à Polícia Militar onde o pai escondia a arma de fogo em uma residência, no bairro Contorno, na última terça-feira (15). Tudo começou quando as equipes realizavam patrulhamento no Centro quando se depararam com um veículo Ford/Fiesta com dois homens dentro.

Segundo a PM, eles demonstraram nervosismo quando viram a viatura e um deles jogou no chão uma pequena quantidade de maconha e depois fugiu a pé com uma bolsa tipo pochete.
O condutor do veículo, de 23 anos, também tentou fugir, atirando um aparelho celular de dentro do veículo, porém foi interceptado e repassou as características do segundo suspeito.
Durante busca no veículo foram localizados sete envelopes plásticos, totalizando oito gramas de cocaína, quatro tabletes de maconha e R$ 280 em dinheiro, além de uma máquina de cartão. De acordo com a PM, na imagem de proteção de tela do celular havia uma foto de armas de fogo, onde o abordado disse que seriam do seu pai.

Com apoio de outras viaturas, a polícia realizou buscas na residência do abordado e se deparou com uma criança de 11 anos que estava sozinha e que apontou para os policiais onde o pai escondia a arma.
Trata-se de um rifle, marca CBC, cal. 22 que estava carregado com 10 munições prontas para disparo. No local também foram encontradas 43 munições cal. 22 e outras 19 munições de cal. 380, além de um carregador de cal. 22 com 10 munições.
O pai da criança, segundo a PM, se apresentou e assumiu ser o proprietário das armas. “Diante da situação de risco em que a criança se encontrava, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento e adoção das medidas de proteção”, disse a PM.
O abordado de 23 anos, o responsável pela criança e proprietário da arma de fogo de 44 anos e as drogas foram encaminhados à 13ª SDP para os procedimentos de Polícia judiciária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile