Menu
em

Criança coloca fogo em colchão e quase queima casa

Um dos cômodos de uma casa de alvenaria localizada no residencial Castanheira, bairro Contorno, foi destruída por um incêndio na manhã de segunda-feira (13). No local mora a família, casal e dois meninos pequenos, de dois e quatro anos. O mais velho teria acendido um isqueiro para brincar e acabou atingindo o colchão de uma das camas. O fogo se espalhou rapidamente pelo quarto, mas foi controlado por moradores.

“Eu tava no banheiro quando meu filho, de 4 anos, começou a gritar e disse que o quarto dele estava pegando fogo. Não consegui apagar. O menor estava dormindo no meu quarto. Então eu peguei os dois no colo e gritei por socorro”, contou a moradora Sabrina dos Santos.

Segundo ela, a cama do menino mais novo ficou completamente destruída, além do armário e as roupas das duas crianças. Por pouco, o fogo não se espalhou pelos outros cômodos da casa. Mas, devido ao calor, alguns eletrodomésticos derreteram.

“Ouvi os gritos de socorro e saímos correndo. O fogo já estava bem grande e conseguimos quebrar o vidro. Havia muita fumaça. Utilizamos galões de 50 litros de água e conseguimos controlar antes dos bombeiros chegarem. Se não tivéssemos agido rápido teria sido pior”, contou o mestre de obras José Cleury Batista, que trabalhava em uma das casas no momento do acidente.

Quarto das duas crianças ficou destruído pelo fogo. (Foto: José Aldinan)

Índices

Ponta Grossa é a cidade onde, proporcionalmente, mais são registradas ocorrências de incêndios em imóveis entre os quatro maiores municípios do interior do Paraná. É o que mostram os atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros, de 1 de janeiro a 8 de dezembro de 2021, quando os números de ocorrências são cruzados com a quantidade de imóveis de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda, Ponta Grossa tem cerca de 163 mil imóveis. Neste ano, os Bombeiros atenderam 742 incêndios em residências, estabelecimentos comerciais e industriais. É como se a cada 219 imóveis, um tivesse pegado fogo, ou 0,45%.

A tenente Ana Paula Bagge Latuf, da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, disse que são várias as razões que podem levar a um incêndio, mas os principais estão relacionados ao esquecimento de panelas no fogo, curto circuito em rede elétrica, sobrecarga de equipamentos, explosão de botijões de gás, utilização de velas e cigarros

Doações

Interessados em doar roupas infantis para crianças de dois e quatro anos, móveis, camas e colchões podem entrar em contato pelo (42) 9 9963-4867.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile