Menu
em

Crescimento do mercado pet fomenta negócios em Ponta Grossa

Grandes e pequenas empresas têm investido no segmento, que se destacou na pandemia

Denise de Oliveira Bovolin Moreira decidiu investir no segmento de alimentação saudável para pets (Foto: José Aldinan/DC)

A popularização dos “amigos de patas” tem se refletido na economia, fomentando o mercado pet em todo o país, inclusive em Ponta Grossa. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), de 2019, ano pré-pandemia, a 2021, o número de animais de estimação no Brasil saltou de 141,6 milhões para 149,53 milhões, uma alta de quase 8 milhões de pets.

No mês passado, por exemplo, a Mars Brasil, indústria de rações como Pedigree e Whiskas, anunciou que vai investir mais R$ 200 milhões para iniciar a sua produção na cidade, onde deve gerar mais de 150 empregos diretos e 450 indiretos, visando dobrar as contratações em cinco anos.

A justificativa? Justamente o crescimento do mercado pet. “A pandemia, o home office e o trabalho híbrido trouxeram as pessoas mais para o ambiente doméstico, e muita gente buscou companhia ao adotar um gato ou um cachorro. Quem já tinha, ficou muito mais próximo de seus animais”, comentou João Konstantinidis, Diretor de Manufatura da Mars Petcare, no anúncio do aporte.

E os investimentos no mercado pet em Ponta Grossa não se restringem apenas a gigantes do mercado. A empresária de PG Denise de Oliveira Bovolin Moreira, por exemplo, buscou auxílio do Sebrae para implantar processos e expandir o mercado do seu negócio de produção de comidas saudáveis para melhorar a qualidade de vida e a longevidade dos bichinhos, o Pet Cook

O negócio foi formalizado em 2020, durante a pandemia, período em que a empresária estava em busca de uma vaga de emprego formal no mercado de trabalho. Foram os números do setor e o interesse pela temática que a levaram a buscar mais informações e apostar na atividade – para a qual ela pretende expandir mercado e lançar seu próprio e-commerce no início de 2023.

Denise de Oliveira Bovolin Moreira decidiu investir no segmento de alimentação saudável para pets (Foto: José Aldinan/DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile