em

Crescimento da covid-19 afeta início do calendário amador

Foto: Arquivo DC

* Por Felipe Liedmann

A alta de casos positivos da covid-19 em Ponta Grossa vai afetar a realização da primeira competição organizada pela Liga de Futebol (LFPG) em 2021: o Campeonato Amador Máster – destinado a jogadores acima dos 35 anos de idade. A tendência de adiamento foi confirmada pelo atual presidente da entidade, César Roberto Pitela.

Apesar do novo decreto restritivo da Prefeitura não dispor sobre reuniões esportivas em espaços abertos, Pitela não pretende dar início ao torneio antes do dia 20 de fevereiro, conforme estipula o documento assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt.

No artigo 13 do novo decreto menciona-se: “Ficam prorrogados todos os decretos que tratam do combate e enfrentamento à pandemia de covid-19 que não estejam em contradição com este Decreto […] até o dia 19 de fevereiro de 2021”. Por isso, o presidente da Liga não pretende organizar nenhum evento da ‘várzea’ ponta-grossense dentro dos próximos 30 dias.

Segundo Pitela, a medida não deve interferir drasticamente no calendário, que previa o Máster para as primeiras semanas de fevereiro. “Os próprios dirigentes de clubes entraram em contato comigo e pediram para que o campeonato tenha início apenas no começo de março”, relata.

Previamente dez equipes estão inscritas no campeonato. “Se fechar em dez como temos até agora, poderemos fazer uma competição bem tranquila a partir de março”, afirma o presidente.

O Arbitral do Amador Máster 2021, que oficializaria datas e o formato de disputa, estava agendado para o dia 15 de janeiro, mas foi adiado ainda na semana passada pelos dirigentes. A nova data não está definida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.