em

Crescem homicídios de jovens em Ponta Grossa

Foto: Emerson Oliveira/ Noticias Padrão

O número de homicídios dolosos com vítimas menores de 21 anos já é maior neste ano do que o verificado em todo o ano 2020, em Ponta Grossa. Isso é o que apontam as estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-PR). A pedido do Diário dos Campos e portal dcmais, a secretaria fez o levantamento de homicídios de jovens com até 21 anos de idade verificados no município.

Segundo as estatísticas, ao longo de todo o ano de 2020 foram verificados oito homicídios dolosos com vítimas nessa faixa etária. Em 2021, somente até o encerramento de maio, já haviam sido verificadas seis mortes com essas característica. Embora o levantamento oficial da SESP se encerre em maio, o Diário dos Campos já noticiou pelo menos outros quatro homicídios com essas características em junho. Significa que em apenas seis meses a cidade registrou mais mortes do que em todo o ano passado.

Ao todo, são pelo menos nove homicídios de menores de 21 anos, no primeiro semestre. O número preocupa, porque também demonstra uma tendência a ultrapassar o verificado em 2019. Naquele ano, de janeiro a maio, foram registradas três vítimas (até 21 anos) de homicídios dolosos na cidade de Ponta Grossa. No ano inteiro de 2019 foram dez vítimas nessa faixa etária de homicídios dolosos em Ponta Grossa.

Três casos em junho

O mês de junho de 2021 já foi um dos mais violentos no que se refere a homicídios de jovens. Relembre alguns dos casos noticiados pelo DC:

17 de junho – O corpo de Rafaela Nascimento Rodrigues, 17 anos, foi encontrado enterrado em matagal no Jardim Los Angeles. Havia indícios de execução – tiro na cabeça – e de agressão. A jovem ficou desaparecida por nove dias.

20 de junho – Dois jovens, com idades de 20 e 15 anos, foram assassinados no Núcleo Costa Rica. Helio Marcos da Cruz foi morto com tiros que atingiram o seu peito e costas. Já o adolescente, Victor Schwab, foi ferido com facadas na cabeça, tórax e abdômen.

25 de junho – Um desses casos foi a morte de Fabrício de Jesus Pereira de Albuquerque, de 19 anos. Conforme apurado pela polícia, ele se envolveu em discussão em uma festa e foi esfaqueado nas costas. Foi deixado em via pública, próximo ao Parque Linear, onde acabou falecendo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.