em

Cras passam por serviços de revitalização estrutural

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Ponta Grossa estão passando por melhoramentos, desde pequenos reparos, até pinturas e troca de materiais internos. As melhorias iniciaram no final de 2018 e seguem no mês de janeiro. Todos os 10 Cras da cidade receberão estes investimentos, mas os primeiros foram o da Nova Rússia, Vila Isabel, Sabará, Santa Luzia e Jardim Paraíso.

Dentro do pacote de reparos está prevista a revisão da parte elétrica e hidráulica, manutenção de forro, telhado, portas, janelas, pintura interna e externa. Durante o período das atividades as unidades de atendimento não fecharam, apenas foram direcionadas para outros lugares. “Atualmente o Cras Vila Isabel está atendendo na estrutura da FASPG (Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa), o restante continua atendimento normal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h”, destaca a presidente interina, Isane Kanson.

Hoje os cinco Centros mencionados contam com cerca de 24.275 famílias referenciadas. Em todos os serviços de Cras são realizados trabalhos com o CadÚnico, Paif (Serviço de Proteção Integral à Família), atendimentos, acompanhamentos e orientações sobre programas, serviços e benefícios da assistência social, encaminhamentos para a rede sócio assistencial e rede setorial, serviço de proteção social básica em domicílio, entre outros serviços.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.