Menu
em

CPI da VCG ouve ex-presidentes da AMTT

Ônibus do transporte coletivo circulam pelas ruas de Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

Para terça-feira (31) a comissão parlamentar de inquérito (CPI) do transporte coletivo instaurada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa com o propósito de investigar a concessão da operação dos serviços de transporte coletivo público urbano em Ponta Grossa, a CPI da VCG, como vem sendo chamada, dará continuidade à mais uma rodada de oitivas. Na ocasião, estão agendados os depoimentos dos ex-presidentes da AMTT (Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte), Celso Ciesak e Roberto Pelissari e de um servidor que atua na fiscalização do contrato entre VCG e Município.

O presidente da CPI, vereador Leandro Bianco (Republicanos), explica que a CPI também deve convocar para depoimento em outras datas representantes da VCG. Na terça passada (24), quem depôs foi o atual presidente da AMTT, Romualdo Camargo, e uma servidora da autarquia. Na ocasião, os vereadores questionaram principalmente sobre o acesso que a AMTT tem a informações da VCG.

Instaurada no final de maio, a CPI teve seus trabalhos prorrogados por mais 90 dias. Bianco destaca, no entanto, que ainda não há estimativa de quando a CPI inicie a confecção do relatório final. “Precisamos primeiro finalizar a fase de oitivas para ter uma estimativa”, frisa. Além de Bianco, integram a CPI os vereadores Geraldo Stocco (PSB), Divo (PSD), Missionária Adriana (SD) e Léo Farmacêutico (PV) – este na relatoria.

CPI da VCG

A comissão pretende investigar as planilhas de custos e gastos do transporte público coletivo de PG; as operações que resultaram na falta de pagamento dos salários dos trabalhadores da VCG, identificar o lucro que a empresa obteve nos últimos 12 anos e analisar as atas de reunião dos últimos 12 anos do Conselho Municipal do Transporte.

Leia mais: Presidente da AMTT presta depoimento à CPI da VCG

Pela quarta vez, Câmara de PG tem CPI do transporte coletivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile