em

Covid leva Paulo Barbur; esposa do empresário morreu há uma semana

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu na manhã desta terça-feira (20) o empresário ponta-grossense Paulo César Barbur, de 74 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado em estado grave no Hospital Geral Unimed (HGU) e não resistiu às complicações da doença. A informação sobre a morte foi confirmada à reportagem por um familiar do empresário.

A família tradicional da cidade está bastante abalada. Há exatamente uma semana, a esposa de Barbur, Neuza Maria Hein Barbur, de 69 anos, havia perdido a batalha contra o coronavírus no mesmo hospital.

De acordo com familiares, o casal começou a sentir sintomas da doença no dia 12 de março. Primeiro, Neuza precisou de internamento e, alguns dias depois, o estado de Paulo se agravou e ele foi encaminhado para atendimento hospitalar.

Já no HGU, a esposa sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubada. No dia seguinte, o empresário piorou, também precisou de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou intubado na Sexta Santa.

No dia 13, os órgãos de Neuza pararam de funcionar e ela entrou em óbito. Nesse período, Paulo César Barbur passou por traqueostomia para auxiliar na oxigenação. Para tristeza da família, o procedimento não foi suficiente e o empresário não resistiu. Ele morreu por volta das 8h30 da manhã, deixando três filhos: Paulo, Cláudia Maria e Fernando.

A família Barbur é responsável pelo renomado hotel, que carrega o tradicional sobrenome e fica na Avenida Visconde de Mauá, no bairro Oficinas, além de possuir empreendimento no setor imobiliário. Filho de Edith e Alexandre, Paulo César era responsável pelo Barbur Center da Avenida Vicente Machado, no Centro.

O corpo do empresário está sendo velado na Capela São Francisco. O sepultamento acontece no Cemitério São José, a partir das 16h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.