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Correios ajuízam Dissídio Coletivo no TST

Paralisação

Em Ponta Grossa, adesão da greve dos trabalhadores chegou a 75% na manhã de terça-feira (25)

Após uma semana de paralisação nacional, por tempo indeterminado, a adesão à greve dos trabalhadores dos Correios chegou a 75% na terça-feira (25) em Ponta Grossa, conforme apontou o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) – sede em Ponta Grossa.

No período da manhã, representantes da categoria se reuniram em frente à agência localizada na região central da cidade com cartazes e carro de som. A reivindicação da classe é contra a retirada de direitos, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia do novo coronavírus.

Ainda na manhã de terça-feira (25), os Correios ajuizaram o Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Superior do Trabalho. A empresa destacou que, desde o início de julho, tentou negociar com as entidades representativas dos trabalhadores. “Dando continuidade às ações de fortalecimento de suas finanças e consequente preservação de sua sustentabilidade, a empresa apresentou uma proposta que visa a adequar os benefícios dos empregados à realidade do país e da estatal”.

Auxílio

Os Correios ressaltam que os vencimentos de todos os empregados seguem resguardados e os trabalhadores continuam tendo acesso, por exemplo, ao benefício Auxílio-creche e aos tíquetes refeição e alimentação, em quantidades adequadas aos dias úteis no mês, de acordo com a jornada de cada trabalhador. “Estão mantidos ainda – aos empregados das áreas de Distribuição/Coleta, Tratamento e Atendimento -, os respectivos adicionais”.

Encomendas

Os Correios informaram em nota que, no último fim de semana (22 e 23/08), foi realizada a entrega de mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o país. “A ação, que contou com o reforço de empregados da área administrativa e de veículos extras, entre outras iniciativas do plano de continuidade da empresa, também foi responsável pela triagem de 4,7 milhões de objetos postais.

O ritmo das entregas prossegue durante a semana, de forma a manter a qualidade operacional e minimizar o impacto aos clientes, durante a paralisação parcial dos empregados.

Em todo o Brasil, a rede de atendimento segue aberta e os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. As postagens com hora marcada permanecem temporariamente suspensas – medida em vigor desde o anúncio da pandemia.

A Coleta Programada não sofreu alteração, assim como a Logística Reversa, que permanece operando normalmente em nossas agências, bem como o serviço de telegrama, que continua sendo prestado com um acréscimo de um dia ao prazo previsto de entrega”, apontou a nota da empresa.

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