Menu
em

Copel orienta população sobre acidentes com choque

Voluntários da Copel em todo o Paraná estão mobilizados nesta semana para disseminar orientações sobre a prevenção de acidentes com choque elétrico na comunidade. A atividade faz parte da 13ª Semana Nacional de Segurança com a Energia Elétrica. Em Ponta Grossa, foram entregues panfletos para a população durante abordagem no Calçadão da Coronel Cláudio.

A campanha vem demonstrando resultados expressivos, junto com outros trabalhos realizados pela Copel ao longo do ano – como palestras, participações em feiras e divulgações pela imprensa e redes sociais. Desde a primeira edição do evento, realizada em 2006, o número de acidentes no Paraná diminuiu 45%.

Além de Ponta Grossa, a ação também aconteceu nas cidades de Curitiba e região; Londrina; Maringá e Cascavel. Ao longo da semana, as atividades seguem com visitas a canteiros de obras, cooperativas, lojas de materiais de construção e maquinários agrícolas, além das escolas, locais onde os profissionais da Copel irão conversar sobre os riscos da energia e medidas importantes a serem tomadas para evitar os acidentes mais comuns: na construção civil, na área rural, durante a poda de árvores, ao instalar antenas e empinar pipas – e também nas tentativas de furtar energia por meio de ligações clandestinas à rede elétrica.

No Paraná, em 2018, foram registrados 36 acidentes por choque com a população, sendo 60% das ocorrências identificadas na zona rural e na construção civil.

As orientações das cartilhas e folhetos distribuídos serão reforçadas por mensagens de rádio e nos postos de atendimento da Companhia. O gerente de Segurança do Trabalho da Copel, Alessandro Maffei da Rosa, destaca que a informação é o primeiro passo para a prevenção de acidentes. “A segurança é uma premissa para a Copel, e a campanha nos ajuda a compartilhar esse cuidado com toda a população, estimulando o comportamento seguro”, define.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile