Menu
em

Cooperativas da região vão participar do programa Compra Direta PR

Cooperativas da agricultura familiar de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais assinaram contrato junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) para participar do programa emergencial Compra Direta Paraná. De acordo com o Governo do Estado, serão destinados R$ 20 milhões, recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, para a compra de mais de 70 itens produzidos pela agricultura familiar.

Os alimentos serão destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos, hospitais e Centros de Referência em Assistência Social (Cras). De acordo com Marcelo Ferreira Hupalo, chefe do Núcleo da Seab em Ponta Grossa, as cooperativas participantes da região são dos municípios de Ponta Grossa, São João do Triunfo, Tibagi, Ortigueira, Castro, Ivaí e Telêmaco Borba.

“Para as cooperativas da nossa região serão destinados R$ 411 mil, por seis meses, para o fornecimento de produtos como frutas, verduras, cereais, pães. Todos estes alimentos serão destinados para 92 entidades e instituições dos Campos Gerais”, apontou.

Ainda segundo Marcelo, o programa é extremamente importante neste período de pandemia. “É uma forma de atender pessoas carentes com produtos de qualidade e, por outro lado, ajudar as famílias que vivem da renda no campo”, disse.

João Israel de Souza é presidente da Cooperativa Camponesa de Produção Ecológica da Economia Solidária (Cooperas), de Ponta Grossa, que fará parte do programa a partir da distribuição de hortaliças, pães e frutas para a merenda escolar.

“A nossa cooperativa existe desde 2012 e já trabalhávamos com a distribuição de produtos para a merenda desde 2015. Contamos com 140 sócios e, sem dúvidas, o programa vai ajudar a melhorar a qualidade da nossa produção e entrega”, destacou.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile