em

Cooperativa propõe botão do pânico para motoristas de aplicativo

Jonathan Kryzozun Correa é presidente de uma cooperativa de motoristas de aplicativos (foto: José Aldinan)

Para aumentar a segurança dos motoristas de aplicativo, que circulam pela cidade de Ponta Grossa, uma cooperativa está propondo a instalação de um botão do pânico nos carros dos trabalhadores.

“O botão pânico é um pequeno dispositivo ligado diretamente ao rastreador, fica escondido em um local de fácil acesso para o motorista, de forma que em uma situação de perigo ele consiga acionar”, revela o presidente da Cooperativa da União dos Motoristas e Entregadores por Aplicativos de Mobilidade (Unicoobi), Jonathan Kryzozun Correa.

Para o presidente da cooperativa, o dispositivo é uma forma de garantir a segurança dos trabalhadores, já que seria um sistema inovador e controlado por uma plataforma que os motoristas terão acesso.

Assaltos contra motoristas de aplicativo

Só no mês de agosto deste ano, a reportagem do jornal Diário dos Campos noticiou dois assaltos ocorridos contra motoristas de aplicativo.

O primeiro registro ocorreu no dia 6, quando a trabalhadora foi surpreendida por dois homens que se passaram por passageiros e deram voz de assalto. Eles levaram o carro da motorista e a ameaçaram com uma faca.

Já a segunda situação ocorreu no dia 17, quando o motorista também foi surpreendido por um homem que se passou por passageiro. O trabalhador foi ameaçado com uma faca e teve o carro roubado.

Assembleia com associados

No dia 20 de setembro, os 51 associados da Unicoobi devem se reunir em uma assembleia para discutirem diversas demandas da categoria. Entre os assuntos estão a definição do valor da mensalidade; autorização de compra de de um aspirador industrial; criação de diretorias regionais; aprovação do código de conduta; aprovação de orçamentos, entre outros assuntos.

Leia mais: Motorista de aplicativo é roubado por passageiro em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.