em

Convênio torna UEPG referência do Ministério da Cultura no PR

Foto: Divulgação / Jéssica Natal / UEPG

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, assinou, na tarde desta sexta-feira (21), um Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A cerimônia aconteceu no prédio da Reitoria, no Campus Uvaranas.

Leia mais: Coro Cidade de Ponta Grossa representará o Paraná no G20

A parceria pretende viabilizar uma cooperação técnica na capacitação de gestores públicos em políticas culturais, em todo território nacional. Na prática, a UEPG irá oferecer cursos de curta duração, cursos de formação continuada e pós-graduação relacionados à cultura. Com isso, a UEPG será uma referência do Ministério no interior do Paraná.

“Nossa sede é em Ponta Grossa, mas estamos em outros 54 municípios via educação a distância. Então é muito importante levar essas políticas públicas para quem mais precisa”, disse o reitor Miguel Sanches Neto.

Talento revelado na escola

Emocionada, Margareth – cantora com 36 anos de carreira – lembrou que seu talento artístico foi revelado na escola, através de um professor que percebeu seu potencial. “Todas as ações do Ministério tentam dar oportunidade a quem nunca teve”, declarou.

O deputado federal Aliel Machado (PV) foi quem articulou a vinda da ministra a Ponta Grossa e também participou da cerimônia. Ele destacou o papel que a UEPG teve na sua formação e a importância da cultura na vida das pessoas. “Se não tiver algo que priorize a cultura, a vida das pessoas não melhora”, declarou ele, que é presidente da Comissão da Cultura na Câmara dos Deputados.

O parlamentar também ressaltou que os novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida terão obrigatoriamente uma biblioteca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.