em

Contra o Cruzeiro, Operário pode provar que mudou

Rafael Chorão deixa o Fantasma. Foto: André Jonsson / OFEC / Arquivo

Dos 40 pontos que disputou em Belo Horizonte na Série B 2022, o Cruzeiro conquistou 38. É contra esses números que o Operário Ferroviário vai jogar nesta quinta-feira (8) pela 29ª rodada. Fantasma e Raposa medem forças no Mineirão a partir das 21h30.

Na zona de rebaixamento, o Alvinegro tem a chance de provar que, de fato, mudou pra melhor visando à reta final do campeonato.

Antes, o Operário era dono da pior defesa da Série B. Agora está há três jogos sem sofrer gols. São dois empates e uma vitória no período. O ataque ainda apresenta carências, mas no triunfo sobre o Londrina voltou a criar chances reais de gol, o que vinha faltando nas partidas do Alvinegro.

Diante das circunstâncias da Série B, é difícil projetar que o Fantasma saia intacto de Minas Gerais, mas os números recentes permitem ao torcedor sonhar com a busca de pontos. Jogadores também mostram entusiasmo.

“É o jogo que todos querem jogar. Estádio de Copa, 50 mil pessoas. Vamos lá com confiança e alegria para fazer uma grande partida”, disse o meia Rafael Chorão, que deve estar mais uma vez entre os titulares do Operário. “Estamos tentando criar uma identidade muito forte. Muita luta, garra. Às vezes não vai dar na técnica, mas a vontade sempre vai ter”, acrescentou.

Classificação

O Operário começou a rodada na 17ª posição, com 30 pontos – um atrás do CSA. Também estão na briga contra a queda: Brusque (31 pontos), Chapecoense (32), Novorizontino (33). Todos estão na alça de mira do Fantasma. Dois deles (Brusque e Novorizontino), o Operário vai pegar em casa na sequência do campeonato.

O Cruzeiro é líder disparado, com 59 pontos. São nove de vantagem para o vice-líder e 18 para o Londrina, quinto colocado. É questão de tempo para o acesso.

Cruzeiro x Operário: Desfalques

Autor do gol sobre o Londrina no fim de semana, o atacante Felipe Garcia cumpre suspensão no Operário. O mesmo se aplica ao meia Neto Moura e ao atacante Rafael Silva no Cruzeiro.

Ficha Técnica

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Matheus Bidu, Wesley Gasolina e Daniel Júnior; Jajá, Luvannor e Bruno Rodrigues (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto e Javier Reina; Giovanni Pavani, Paulo Victor e Júnior Brandão. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 08/09/2022 (quinta-feira), às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP) | VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.