em

Continental firma parceria com Usina Termelétrica a Biogás de Ponta Grossa

Foto da Usina Termoelétrica a Biogás de Ponta Grossa
Usina Termoelétrica a Biogás de Ponta Grossa é pioneira no setor público (Foto: Arquivo DC)

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, firmou uma parceria com a Usina Termelétrica a Biogás (UTB) de Ponta Grossa (PR), município no qual é situada uma das principais plantas da companhia.

A iniciativa irá resultar no reaproveitamento das 50 toneladas de resíduos orgânicos que a companhia gera por ano, reduzindo o impacto ambiental a zero. A UTB é a primeira termelétrica pública do Brasil.

Alinhada com as diretrizes do Acordo de Paris, tratado ambiental chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Continental pretende reduzir em 20% o consumo de energia das suas instalações pelo mundo, gerando uma economia de, pelo menos, 1TWh até 2030.

Atualmente, a companhia já consome 17% menos energia do que a média das demais indústrias por tonelada métrica – unidade de medida equivalente a 1000 kg – de pneus produzidos.

“Temos um excelente relacionamento com os órgãos municipais de Ponta Grossa, então participar de uma iniciativa tão benéfica para a população foi algo natural para nós. Esperamos que essa ação tão benéfica e pioneira se some a muitas outras que estão por vir”, afirma Arnd Simonetti, diretor de Compras para a América do Sul e Coordenador de Sustentabilidade da Continental no Brasil, sobre a iniciativa com a Usina Termelétrica a Biogás de Ponta Grossa.

Continental Ponta Grossa

Em Ponta Grossa a Continental concentra a produção em quatro unidades de negócios, tendo como principais segmentos de mercado as indústrias automotiva, agrícola e de mineração. Entre os itens fabricados estão componentes e sistemas de montagem otimizados para vibração de motores, transmissões e outros componentes, correias transportadoras têxteis (voltadas para mineração, siderurgia e mercado agrícola) e com cabos de aço (voltadas para mineração, cimenteiras, carboníferas, pedreiras, usinas termoelétricas, siderurgia e portos, além de correias elevadoras para serviços de grãos industriais. Também são feitos sistemas de ar condicionado, refrigeração de motores turbo e mangueiras de radiador, correias automotivas e tensores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.