Menu
em

Consulta pública para adesão a ‘Parceiro da Escola’ começa em novembro

Foto: Divulgação/AEN

A Secretaria de Estado da Educação dará início em novembro às consultas públicas para verificar a adesão dos colégios públicos estaduais ao programa Parceiro da Escola. Inspirado no modelo de consulta das escolas cívico-militares, o processo visa envolver diretamente a comunidade escolar na decisão de implementação do programa.

O projeto foi aprovado em junho, após muita polêmica na Assembleia Legislativa, e ficou conhecido como ‘terceirização das escolas’. O programa estabelece gestão compartilhada entre o setor público e privado em escolas da rede estadual elegíveis à iniciativa.

O parceiro privado estará subordinado a um plano de trabalho cuja definição exige consulta prévia ao diretor servidor da rede, que conservará poder hierárquico sobre os profissionais lotados nas escolas. Os resultados serão mensurados a partir de frequência escolar, evolução da aprendizagem e satisfação da comunidade.

A proposta é que a consulta aconteça em 200 escolas de cerca de 110 cidades. Em Ponta Grossa, o governo pretende passar seis instituições para a gestão privada. Pelas regras do governo, nenhuma dessas escolas poderá ser cívico-militar.

Veja as escolas indicadas para o programa em PG:

Escola Estadual Alberto Rebello Valente

Colégio Estadual Ana Divanir Boratto

Colégio Estadual Senador Correia

Colégio Estadual Francisco Pires Machado

Colégio Estadual Professora Linda Bacila

Colégio Estadual Santa Maria

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile