em

Conselho recebe planilha e faz revisão de tarifa de ônibus

O Conselho Municipal dos Transportes (CMT) realizou, no final da tarde desta quarta-feira (31), mais uma reunião para retomar a análise da planilha de custos da Viação Campos Gerais e, assim, apresentar o novo valor da tarifa de ônibus em Ponta Grossa. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Planejamento, onde os conselheiros receberam a documentação fornecida pela empresa. Os dados devem ser confrontados com a proposta de tarifa técnica a ser apresentada pela AMTT.

O presidente do CMT, Carlos de De Mário, acredita que a decisão não deve demorar. “Os conselheiros têm o prazo de até 15 dias para decidir por um valor. Mas isso pode ocorrer antes. Acredito que isso já protelou-se demais”, comentou antes de entrar na reunião. Ele se refere ao fato de que a revisão da tarifa teve início em fevereiro, mas uma liminar suspendeu as análises, e a Justiça só autorizou a retomada do reajuste em maio.

Luiz Carlos Gorchinski, presidente da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Ponta Grossa (Autrans), uma das entidades representadas no conselho, manifestou-se preocupado em relação à possibilidade de haver impacto na tarifa relativo ao repasse do Fundo de Assistência Sindical feita pela empresa concessionária ao Sintropas. “É preciso lembra que, no ano passado, a Procuradoria Geral do Município deu parecer contrário para impactar na planilha o repasse de auxílio à saúde ao Sintropas pela Viação Campos Gerais, e que a mesma teve que arcar com o ônus do auxílio”, disse.

O presidente De Mário afirmou à reportagem que o Fundo de Assistência Sindical não estaria em discussão, e que não figura na planilha, cuja análise dos conselheiros recomeça do zero, agora com os dados atualizados fornecidos pela empresa e AMTT. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.