em

Conselho pede a permanência de Pontarollo

Conselho pede a permanência de Pontarollo

Rafaela Serrato

O presidente anunciou que sairia ainda no Paranaense, agora pediu que as eleições fossem adiantadas; conselho pede para que ele não saia do cargo

 

 

O conselho deliberativo do Operário está fazendo uma campanha para que o presidente Laurival Pontarollo, que anunciou a sua saída durante o Campeonato Paranaense, permaneça no comando do clube. Segundo Carlos Iurk, presidente do conselho deliberativo, os integrantes já conversaram com alguns sócios e empresários. “Estamos falando com os empresários e associados, queremos que ele permaneça pelo bom trabalho que ele fez. Queremos tentar convencer ele a ficar, caso ele não queira mesmo ficar vamos retomar isso em agosto”, relata Iurk.

Pontarollo conta que pediu para o conselho para que as eleições fossem adiantadas. O presidente não quer mais estar à frente do clube. Segundo Pontarollo, ele fica no clube até o final deste ano, mas não quer ficar responsável pela administração do futebol do clube. “Passou a Copa eles devem fazer uma eleição vou ficar até o final do ano, mas não com o futebol. É muita responsabilidade, solicitei ao conselho deliberativo esse adiantamento das eleições, então vamos aguardar”, conta Pontarollo.

Pontarollo diz que essa responsabilidade deixou ele desgastado, por isso ele não quer mais estar na presidência. “Já estou na presidência há três anos, é muito desgaste, a imprensa e a torcida cobram muito”, relata. Pontarollo diz que, apesar de demonstrar a vontade de sair do clube, ele não vai se afastar do Operário. “Quero continuar como colaborador, além da responsabilidade temos as questões dos custos, é muito alto. Toda temporada precisamos ir atrás dos jogadores, apartamentos e ficamos sem calendário, eles vão, mas nós arcamos com isso”, explica.

Em relação ao caixa do clube, Pontarollo conta que está positivo. “Apesar de todos esses gastos, nós não devemos, conseguimos fechar todas as nossas contas”, comenta Pontarollo.  O presidente comentou que quer dividir o clube, entre a parte social  e do futebol profissional. “Queremos conversar com os empresários para que eles se juntem e fiquem nessa parte. Assim conseguimos fazer projetos separados”, diz Pontarollo.

Pontarollo destacou que é necessário mais planejamento para a equipe profissional.  “Não tem como montar uma equipe, desmontar, porque fica muita despesa e depois  acaba  tudo. Sem esse planejamento para montar o time, vamos ter mais 100 anos e não ganhar nada”, desabafa o presidente. 

Pontarollo pediu ao conselho deliberativo que adiantem as eleições Foto: Arquivo DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.