em

Conselho Municipal de Saúde se reúne para discutir UPA Uvaranas

Presidente da Fundação de Saúde, Priscila Degraf. Foto: Luiz Lacerda

O Conselho Municipal de Saúde vai se reunir, na próxima quarta-feira (24), para um encontro extraordinário que vai debater a UPA Uvaranas, em Ponta Grossa. A reunião foi um pedido da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e, segundo sua presidente, Priscila Degraf, conta com a assinatura de cerca de 15 das 24 entidades que compõem o Conselho.

O objetivo dessa reunião, segundo ela, é “conscientizar” os conselheiros sobre a importância de aprovar a UPA. “Os conselheiros poderão explicar por que da votação”, disse, durante ‘sabatina surpresa’ na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (22).

“Preciso que os conselheiros municipais façam voto consciente. Nessa reunião vai ser feita uma nova votação? Não. É apenas para conscientização deles. Chega de fazer política em cima da saúde”, declarou Priscila. A meta é marcar outra reunião para então votar novamente o relatório.

Voto contrário

No último dia 16, o Conselho de Saúde se reuniu e, por maioria de votos, deu parecer desfavorável ao funcionamento da UPA Uvaranas. Dos 24 membros, 18 participaram da votação, que terminou empatada em 9 a 9. O desempate foi da presidente do Conselho, Gizelle Cheremeta, que já tinha votado contrariamente enquanto representante da Garagem da Mulher.  

A reportagem do portal DCmais e Diário dos Campos entrou em contato com Gizelle, mas, até o momento, não obteve retorno. A reunião do Conselho nesta quarta, segundo Priscila, está marcada para as 18h15

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.