Menu
em

Conselho de Saúde de PG aprova por unanimidade a execução da UPA Uvaranas

UPA Uvaranas deve ficar pronta ainda este ano - Foto: José Aldinan / DCmais

O Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa aprovou por unanimidade a implementação da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Uvaranas. É o que revela o Diário Oficial publicado no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

De acordo com o documento, a resolução nº 12 é referente a uma reunião extraordinária do dia 7 de agosto, e que resolveu “aprovar, por unanimidade (24 votos), a implementação da UPA Uvaranas e inclusão da mesma na Programação Anual de Saúde 2024”, diz a publicação.

O conselho ainda destaca que é função dos conselheiros “o acompanhamento, avaliação e fiscalização das ações de saúde pertinentes ao município, a fim de resguardar os interesses da comunidade que representa”.

Polêmica da UPA Uvaranas

No dia 16 de julho, o Conselho de Saúde se reuniu e, por maioria de votos, deu parecer desfavorável ao funcionamento da UPA Uvaranas. Dos 24 membros, 18 participaram da votação, que terminou empatada em 9 a 9. O desempate foi da então presidente do Conselho, Gizelle Cheremeta, que já tinha votado contrariamente enquanto representante da Garagem da Mulher.

Porém, a votação foi questionada pela Prefeitura de Ponta Grossa, políticos da região e entidades da cidade. Então, no dia 22 de julho, a presidente do Conselho foi substituída por Antonio Laroca Neto.

E no último dia 7 de agosto, uma nova votação foi realizada para a mesa diretora do Conselho de Saúde. José Timóteo Vasconcellos Sobrinho foi eleito o novo presidente.

Leia mais: Após polêmica com a UPA Uvaranas, Conselho de Saúde de PG tem novo presidente

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile