em

Congresso elege nova direção do PSOL em Ponta Grossa

Imagem: Reprodução/Facebook

A segunda plenária do 8º Congresso Municipal e Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) elegeu no domingo (3) a nova direção do Partido em Ponta Grossa. O Congresso foi realizado na Ocupação Ericson John Duarte (Frente Nacional de Luta PG).

Nova direção do PSOL em Ponta Grossa

A chapa ‘PSOL PG em Movimento e Militante’, liderada pela professora Renata, além de Leandro Dias e Gislaine, militantes do direito à moradia, obteve mais de 75% dos votos (136) , enquanto a segunda chapa, composta pelos integrantes do Mandato Coletivo, obteve pouco menos de 25% (45).

O evento foi o maior Congresso do PSOL desde a fundação da legenda na cidade. Foram mais de 200 filiados e filiadas que participaram das votações que define os rumos do PSOL em PG, além da escolha da nova direção Estadual, que praticamente repete o resultado da decisão local.

Situação do Mandato Coletivo

O Jornal Diário dos Campos/Portal DCmais entrou em contato com o presidente estadual do PSOL Paraná, Leandro Dias, que explicou que a mudança na diretoria não afetará os trabalhos do Mandato Coletivo em Ponta Grossa. Os membros, que estavam na direção do partido em PG anteriormente, apenas deixarão seus cargos.

O Mandato Coletivo teve mudanças recentemente em sua composição. Na última sexta-feira (1), o co-vereador Guilherme Mazer anunciou sua saída do PSOL, para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Assim, o Coletivo segue com os co-vereadores Josi Kieras, João Stefaniak e Ana Paula de Melo. O partido entende que o Coletivo irá se recompor para disputar as próximas eleições.

Próximos objetivos

A partir de agora, a direção municipal conta com a presidência da Professora Renata e vai assumir no dia 1 de outubro. O desafio é manter o crescimento que o PSOL registra em PG. No congresso passado (2021), o partido contava com cerca de 300 filiados e agora tem mais de 600.

A eleição de 2024 é a prioridade da nova gestão. A Professora Renata foi apresentada como pré-candidata a Prefeita e o partido terá como prioridade montar uma ampla chapa para eleger duas vagas na câmara municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.