em

Confusões de casais dão trabalho à polícia de PG no fim de semana

Arquivo DC
Foto: Divulgação/ PM

O sábado (29) foi pródigo em brigas de casais em Ponta Grossa. A Polícia Militar foi acionada pelo menos quatro vezes para intervir em agressões entre familiares, que envolveram marido e mulher, filha e outros parentes. Em parte dos casos, ficou nítida comportamentos alterados devido à ingestão de bebidas alcoólicas.

Por volta das 14 horas um casal entrou em vias de fato em residência localizada na Rua Corruíra, no bairro Chapada. Ao chegar no local, os policiais militares se depararam com um homem, 37 anos tentando conter a mulher. Ele já estava escoriações e arranhões por todo corpo.

A mulher, de 25 anos, ao ser informada que os dois seriam encaminhados para a delegacia de polícia, deu um soco no retrovisor do veículo do marido. Machucou muito a mão e precisou ser encaminhada a um médico. Na sequência, foram se explicar às autoridades da Polícia Civil.

A noite estava começando quando, às 19h20 a PM foi novamente acionada para ocorrência de lesão corporal, também no Chapada. Ao chegar na Rua Ambrósio Bricailo, uma mulher de 47 anos contou que tinha uma medida protetiva em relação ao ex-marido, mas inconformado, o homem de 50 anos tentou invadir a casa na marra, fazendo ameaças. Ele foi se acalmar na delegacia.

Uma hora e dez minutos depois, uma equipe da PM foi atender a mais um caso de briga de casal, desta vez na Rua José Dechant, no bairro Boa Vista. Lá uma mulher contou que seu marido chegou em casa daquele jeito característico de quem bebe além da conta e passou a agredi-la verbalmente.

Familiares da mulher ouviram a gritaria, entraram na casa e acabaram agredindo o homem, de 41 anos. Ele disse que os parentes da mulher haviam danificado o seu carro. Aí foram todos, os dois familiares da mulher, de 17 e 30 anos, o marido e a mulher, de 29 anos.

No início da madrugada deste domingo (30), um homem de 36 anos teria agarrado a filha de 19 anos pelo pescoço e, segundo sua esposa, de 35 anos, tentado sufocá-la. Também teria agredido a mulher e ameaçado ela e os demais filhos do casal. A ocorrência começou na Rua Antônio Angenor Gonçalves, no bairro Boa Vista, e acabou na 13ª SDP, com o homem dando sua versão dos fatos.

O Boletim da Polícia Militar emitido na manhã deste domingo também relata furto de veículo, embriaguez ao volante, transporte de criança no colo da mãe no banco da frente com condutor inabilitado e ocorrências em desrespeito aos decretos restritivos à circulação e aglomerações de pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.