em

Veja as fotos da procissão com o bispo de Ponta Grossa, Dom Bruno

O bispo Dom Bruno veio em meio aos devotos na procissão de Nossa Senhora Aparecida

Pela primeira vez participando da festa em honra a padroeira do Brasil na Diocese de Ponta Grossa, o bispo Dom Bruno Elizeu Versari surpreendeu ao vir caminhando junto a multidão de devotos, durante todo o trajeto da procissão de Nossa Senhora Aparecida.

Os fies saíram da frente do Hospital Bom Jesus e seguiram em direção ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Nova Rússia. Neste ano, o novo bispo preferiu não vir ao lado da imagem no carro que a transporta, todos os anos, a partir do qual é realizada a peregrinação. Veio a pé, com o rosário em mãos, rezando e cantando junto com todos os peregrinos por um quilômetro e meio do trajeto.

Conforme a Diocese, calcula-se que perto de 4.500 devotos tenham acompanhado a procissão de Nossa Senhora Aparecida.

Veja os registros da procissão de Nossa Senhora

“Em um momento assim, eu também me sinto peregrino, me sinto romeiro. Reporta o meu tempo de criança, de jovem, em que a gente andava longe para rezar o terço e quando era Festa de Nossa Senhora Aparecida a gente caminhava muito. Eu venho de um berço em que a gente rezava o terço todos os dias.”

Sobre o grande número de devotos presentes tanto na procissão de Nossa Senhora Aparecida quanto na Missa Solene, Dom Bruno atribuiu a presença à grande devoção dos brasileiros à Maria. “A Mãe mexe com as pessoas. Não fazia ideia que vinham tantas pessoas, não esperava que tanta gente viria para essa peregrinação e participar da missa. Não imaginava. Uma alegria imensa. O nosso povo é devoto”. 

Procissão de Nossa Senhora Aparecida

A imagem de Nossa Senhora Aparecida saiu, como de costume, da capela do Hospital Bom Jesus. Antes, o bispo Dom Bruno esteve na capela e fez sua oração aos pés da imagem. A santa padroeira foi levada para o carro adornado para transportá-la, onde estavam somente dois acólitos. À frente do carro, vieram acólitos, cerimoniários, filhas de Maria, ministros e seminaristas.

Gente com camisetas, lenços estampados com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e até com mantos azuis, como o da santa. Ao chegar ao santuário, eram entregues bandeirinhas, que foram alegremente agitadas no momento da entronização da imagem na igreja. Junto a ela, o manto azul se estendia dos dois lados da santa e cobriam os fieis até sua chegada ao altar. A missa foi celebrada por Dom Bruno e concelebrada pelos padres Roberval e Wagner Oliveira da Silva, além dos diáconos Mário Cequinel, Rubens Silva Nascimento e Ademar Oliveira.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.