em

Concorrência do tráfico: dois entregavam maconha em mesmo ponto

Um dos suspeitos estava em um Fiesta prata; o outro estava caminhando a pé

Veículo Ford Fiesta prata foi apreendido na ação / Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, através de seu Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu dois indivíduos suspeitos de atuarem no tráfico de entorpecentes na cidade. O curioso é que, na abordagem feita pelos agentes em um mesmo local, ambos confirmaram à GM que fariam entrega de drogas, mas afirmaram não se conhecer.

Tráfico

De acordo com a GM, a equipe fazia patrulhamento, por volta das 23h30 dessa sexta-feira (10), no Bairro Oficinas, próximo à Capela Mortuária Santa Luíza. Foi quando avistou um veículo Fiesta de cor prata, trafegando na via com faróis apagados.

O suspeito

A equipe, então, fez abordagem e verificou que o condutor não possuía carteira de habilitação. Em revista no veículo foi encontrada uma quantia de substância análoga a maconha que, pesada na delegacia, totalizou aproximadamente 118g separados em dois volumes plásticos de cor branca, e mais R$ 40 no banco do passageiro. Indagado sobre o ilícito, o suspeito relatou que iria fazer a entrega na região.

O outro suspeito

Durante abordagem do veículo, um outro cidadão passou próximo à equipe, segurando um objeto em sua cintura. Diante da suspeição de ser uma arma de fogo, foi realizada a abordagem e verificado que se tratava de um tablete de substância análoga a maconha, pesado posteriormente na delegacia, totalizando aproximadamente 500g. Indagado sobre a procedência do ilícito, o homem relatou que iria fazer entrega na região.

Concorrentes

A GM perguntou ainda se ambos os abordados se conheciam, porém negaram qualquer tipo de envolvimento um com o outro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, informados seus direitos constitucionais e conduzidos para 13ª SDP para providências cabíveis, juntamente com o veiculo apreendido.

Guerra do tráfico

A situação parece corroborar o que já apontam as investigações da Polícia Civil em Ponta Grossa: o tráfico de entorpecentes conseguiu avançar na cidade, a ponto de haver o comércio de drogas por grupos distintos em uma mesma região. Situações como essa, que apontam para a “livre concorrência” na venda de ilícitos, vêm desencadeando uma série de homicídios em Ponta Grossa, que seria motivada por guerra de facções, e a disputa por quem comandaria o tráfico de drogas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.