Menu
em

Comunidade tapa buracos em área rural de PG

Os moradores da zona rural Colônia Euridice, localizada em Ponta Grossa, se reuniram na manhã de hoje (19) e taparam buracos na estrada de acesso as chácaras e ao Mosteiro da Ressurreição. Durante o dia passam diversos carros e caminhões que saem com produtos e materiais que são produzidos na região.

De acordo com Dom Bento, que mora no mosteiro, no mês de fevereiro alguns funcionários começaram a mexer na entrada da estrada e em maio uma parte do acesso foi bloqueado. "Nós temos que dar uma volta grande para sair da estrada pois fecharam a saída para a rodovia. Atrapalha o turismo no mosteiro, pois as pessoas se perdem no local. Além disso, foi tirada as placas de referência para chegar até aqui", explica. Dom Bento também ressalta que eles já entraram em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura, mas que não tiveram retorno de quando as obras devem ser retomadas. As obras seriam para facilitar o acesso a avenida Souza Naves e diminuir o fluxo da rodovia.

O empresário, Henrique Jonker, conta que pediu para um funcionário ajudar tapando os buracos para que os caminhões com a produção de ovos possam passar sem estragar. "Aqui saem cargas de ovos encubados e eles não podem balançar, pois estraga a produção. Não podemos esperar o poder público vir aqui arrumar a estrada, então tivemos que tomar uma atitude", expõe.

Segundo o empresário, quando chove a situação da estrada fica pior, porque não tem para onde a água escoar. "Na minha propriedade, começa a aparecer restos de entulhos que são trazidos pela chuva. Eu moro aqui há muitos anos e já não sei a quem mais recorrer para resolver em definitivo essa situação", conta. O empresário acredita que deveria ser feito um planejamento para melhorar a estrada com saída de água lateral, já que quando chove, o acesso fica difícil e perigoso.

Além disso, os moradores relatam que alguns vereadores também já estiveram no local, mas que nada foi feito em relação a situação dos buracos e o que problema ocorre há mais de 15 anos.

Em nota, a assessoria da Prefeitura explicou que contatou a Secretaria de Obras e a Secretaria de Agricultura, e que os funcionários irão até o local para verificar a situação da obra. Os motivos do fechamento da estrada de acesso e porque as obras pararam não foi explicado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile