Menu
em

Comunidade escolar pede mais segurança em praça de PG

Alunos do Regente Feijó se envolveram em briga na praça, na semana passada

Colégio Regente Feijó, no Centro de Ponta Grossa / Foto: Arquivo DC

Profissionais e alunos do Colégio Estadual Regente Feijó percorreram o Calçadão da Rua Coronel Cláudio, no Centro de Ponta Grossa, em manifesto realizado na manhã dessa segunda-feira (11). A caminhada, feita com cartazes e gritos, pedia mais segurança no entorno da instituição de ensino e sugeria a instalação de módulo policial em praça de PG.

Praça de PG

Na quinta-feira passada (7), uma pancadaria ocorrida na Praça Barão do Rio Branco envolveu alunos do colégio e pessoas que não têm qualquer relação com a instituição, o que motivou a manifestação da comunidade escolar em via pública e nas redes sociais.

Na sexta-feira (8), a direção publicou uma nota de repúdio à violência, lamentando a briga registrada na praça, e se envolvendo no debate embora – como deixou claro – os fatos não tenham ocorrido no interior do colégio.

Nas últimas semanas, praças no Centro de Ponta Grossa como a Barão do Rio Branco e a Barão de Guaraúna têm sido palco de ocorrências policiais que incluem agressões físicas, e o uso e comércio de entorpecentes. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal intensificaram as ações nesses locais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile