em

Comunidade do Jardim Paraíso recebe Cras revitalizado

Na manhã de quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais e Fundação de Assistência Social, entregou mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para população. Desta vez, quem recebeu o Centro renovado foi a comunidade do Jardim Paraíso. O serviço atende hoje 6.809 famílias, totalizando cerca de 27.200 pessoas.

O investimento total na estrutura foi e R$ 283.898,39 entre os reparos e a manutenção predial. “Transformar os locais já existentes não é uma tarefa fácil, requer compromisso e dedicação de todos os envolvidos direta e indiretamente no serviço”, comenta a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.

Este foi o quarto Cras totalmente revitalizado. Entre as melhorias estão a manutenção da cobertura do prédio e portas, instalação de janelas e grades de proteção, revitalização dos banheiros, inclusive adaptado para pessoas com deficiência, pintura interna, externa e do piso, revitalização da cozinha, revisão de toda a instalação elétrica e hidráulica, mudança do layout da recepção para melhorar a qualidade do atendimento. “

Além dos reparos, foram adquiridos computadores, smart TV, projetor multimídia, tela de projeção, mesas, cadeiras, longarinas, armários, arquivos, refrigerador, máquina de café, purificador de água, lavadora de alta pressão, pipoqueira elétrica, ventiladores, entre outros equipamentos.

“Poder ter uma estrutura como esta muda a qualidade de atendimento da equipe com a população. Agora estamos com um lugar preparado e equipado para receber todos os públicos, pois passamos a contar com um espaço totalmente adaptado. Através desta melhora, também conseguimos voltar com os trabalhos no estúdio de música”, comemora a assistente social e coordenadora do Cras Jardim Paraíso, Cleonice Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.