em

Compra de fogos deve ser mais intensa nesta quinta-feira em Ponta Grossa

Compra de fogos gerou filas diante de lojas nesta quarta-feira (José Aldinan)

Embora já tenham percebido uma pequena diminuição no movimento de clientes nas lojas, os comerciantes de fogos de artifício estão otimistas em relação ao saldo deste final de ano em Ponta Grossa. Por um lado, a pandemia sugere um confraternização mais contida e com menos pessoas. Por outro, uma parcela da população está esperando há meses o término do ano, seja para celebrar a saúde mantida ou a promessa de um 2021 melhor.

Leonardo Sovinski, que atua em uma das lojas do ramo de show pirotécnico da cidade, aguarda essa quinta-feira (31) para traçar um diagnóstico de como foram as vendas. Na quarta-feira, havia filas. “A procura maior ocorre nos dias 30 e 31. Mas o movimento muda todo ano, dependendo do dia da semana em que cai o Réveillon”, diz.

Como no ano passado, os fogos coloridos e que fazem menos barulho são os mais procurados. Aumentou a venda também dos produtos destinados ao público mais jovem. Os estalos e os “aviõezinhos” estão tendo grande procura. Esses últimos têm aparência de brinquedo, mas são aconselháveis para maiores de 16 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.