em

Comissão quer ouvir representantes do Hospital Municipal e Upa Sant’Ana

Foto: Divulgação

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde deliberou, durante a primeira reunião da comissão, realizada na última semana, por convidar para depoimentos representantes do Hospital Municipal Amadeu Puppi, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sant’Ana, profissionais da 3ª Regional de Saúde responsáveis pela realização da auditoria e também o chefe da 3ª Regional de Saúde e representantes da Fundação Municipal de Saúde.

“Os convites serão feitos nos próximos dias e esperamos iniciar as oitivas no final de outubro. Como a CEI surgiu a partir de auditoria feita pela 3ª Regional de Saúde também pediremos à Regional os documentos que são apontados na auditoria e que corroboraram para o resultado do trabalho”, explica o presidente da CEI, vereador Filipe Chociai (PV).

Além de Chociai, integram a CEI os vereadores Joce Canto (PSC), Divo (PSD), Jairton da Farmácia (DEM), e Ede Pimentel (PSB) – este na relatoria. A CEI foi instaurada para apurar supostas irregularidades apuradas em auditoria da 3ª Regional de Saúde no funcionamento do Hospital Municipal Amadeu Puppi e UPA Sant’Ana, realizada entre os dias 21 de junho e 1° de julho, para analisar o processo de transferência do serviço de Pronto Atendimento para a UPA Sant’Ana. Na ocasião, a equipe fez 21 constatações, que incluem diferença entre número de leitos cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES); leitos vagos constando no censo hospitalar como ocupados; tomógrafo inoperante; ausência de serviços contratados com o Estado do Paraná no HM, entre outras irregularidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.