Menu
em

Comércio de PG deve contratar 800 trabalhadores temporários

Foto: José Aldinan/DC

O comércio de Ponta Grossa deve manter a mesma média de contratação do ano passado e registrar 800 trabalhadores temporários até o final do ano de 2023. O dado foi revelado pelo presidente do Sindilojas de Ponta Grossa, José Loureiro.

“As empresas já começaram as contratações das pessoas que devem ficar até dezembro ou janeiro. A seleção de trabalhadores tem sido feita pelas próprias empresas, em grande maioria. Por isso é bom quem procura um emprego ficar atento”, explica Loureiro.

A contratação de trabalhadores temporários é realizada por três meses. “Depois desse período, a pessoa ainda tem chance de ser efetivada. Muitos funcionários que se dedicam durante a contratação temporária acabam ficando na empresa depois”, comenta o presidente do Sindilojas de Ponta Grossa.

Agência do Trabalhador

De acordo com a Agência do Trabalhador do município, o local ainda não começou a intermediar as vagas de trabalho temporário de final de ano. “Mas já está ocorrendo a busca ativa dessas vagas por parte da agência através de nossas equipes de trabalho, para que elas sejam oferecidas”, explica a gerência da Agência.

A expectativa é que o aquecimento da economia, juntamente com os investimentos públicos municipais, gerem de novos postos de trabalho”, diz a nota enviada pela Prefeitura de Ponta Grossa

Ainda segundos os dados divulgados pelo governo municipal, somente na Agência do Trabalhador foram oferecidas 217 vagas temporárias no ano passado, sendo a grande maioria para o setor de serviços.

Em 2022, as empresas contrataram mais funcionários temporários nos seguintes cargos: alimentador de linha de produção, porteiro de locais de diversão, faxineiro, operador de caixa, agente de segurança e operador de empilhadeira.

Leia mais: Ópera recebe três espetáculos em comemoração ao Dia das Crianças

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile