Menu
em

Comerciantes ganham novo prazo para atuar no Paraguaizinho

Foto: José Aldinan

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, na tarde desta segunda-feira (14), a proposta que prorroga as permissões de uso do Centro de Comércio Popular aos comerciantes ali instalados. De acordo com o vereador Ede Pimentel (PDT), um dos autores do Projeto de Lei 307/2024 e do substitutivo geral ao PL, o prazo de permissão venceu e, desde então, as pessoas que têm bancas no chamado Paraguaizinho não tinham como se planejar, sem saber se iriam permanecer ou não no local. “Elas estão sem fazer investimento e sem prestar contas”, destacou. A permissão de uso venceu em 31 de dezembro de 2020, após ter sido prorrogada pela primeira vez.

Com a nova aprovação, as permissões de uso do Shopping Popular – que fica nas proximidades do Terminal Central – ficarão prorrogadas até 27 de julho de 2029. “Assim, esses trabalhadores terão segurança jurídica para trabalhar com tranquilidade”, defendeu Pimentel. Também em 2029, deverá ser realizada uma nova licitação para o local.

A votação e a aprovação do projeto foram acompanhadas e comemoradas por comerciantes do Shopping Popular que estiveram na galeria da Câmara nesta segunda. De acordo com o vereador autor da proposta, mais de 190 comerciantes estão instalados no Paraguaizinho. O substitutivo e o PL irão passar por uma nova votação na sessão de quarta-feira (16).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile