As obras da nova rotatória da rua Afonso Celso, anunciadas ainda no ano passado pela prefeitura de Ponta Grossa, iniciaram nesta semana sua fase estrutural. Depois de a Copel realizar, a pedido do município, mudanças na rede elétrica necessária ao início da obra, nesta terça-feira (7) equipes utilizavam maquinário no cruzamento com a rua Catão Monclaro, no ponto onde será feito o equipamento para adaptação ao tráfego.
A empresa Arena deve realizar o serviço, ao custo inicial de aproximadamente R$ 106 mil. A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias corridos, conforme descrito em edital. A rotatória está sendo criada em um importante cruzamento que une o tráfego proveniente dos bairros Uvaranas e Jardim Carvalho com o Centro. No local já foram verificados acidente, inclusive com capotamento. A proposta é dar agilidade à passagem dos veículos e segurança no tráfego de pessoas e automóveis.
Futuramente, após a conclusão dessa obra, a AMTT analisa a possibilidade de inversão de sentido das vias Fagundes Varela e Afonso Celso, que constituem binário de ligação entre Centro e Uvaranas. Também já foi cogitada a possibilidade de criação de uma via de mão inglesa na rua Francisco Búrzio.
Por enquanto, o trânsito no local segue sem interrupções e grandes desvios.