Menu
em

Comando do Exército Brasileiro vem a PG em abril; cidade disputa instalação da Escola de Sargentos

Foto: Divulgação

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), recebeu na manhã desta quarta-feira (31) a visita do general Sérgio Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, acompanhado do chefe da Assessoria de Gestão e Projetos da 5ª Divisão do Exército de Curitiba, coronel Correia Lima, para discussão sobre tratativas relacionadas à disputa pela vinda da Escola de Sargentos das Armas (ESA) a Ponta Grossa.

Durante a reunião, o grupo alinhou sobre a visita do Comando do Exército Brasileiro a Ponta Grossa no dia 27 de abril para conhecer a cidade e área a sediar a ESA, como também a organização do protocolo de intenções do município, que deverá ser entregue ao novo comandante no dia 6 de abril, em Curitiba.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, Ponta Grossa tem boas condições de sediar a ESA e o município está preparando um protocolo de intenções que dará suporte técnico para a decisão do Exército. “Estamos bastante confiantes e, principalmente, unindo esforços com o governo do Estado e vários setores da sociedade para apresentarmos a melhor proposta e garantir a vinda da ESA, que já é muito esperada por todos nós”, comenta.

Se confirmada, a implantação da ESA em Ponta Grossa representaria um crescimento substancial ao contingente militar já existente, com reflexos positivos no desenvolvimento da cidade, inclusive em função dos impactos econômicos da conquista. “Será bem importante para o desenvolvimento de Ponta Grossa, com muitos benefícios ao comércio de serviços, pois teremos um aumento significativo no potencial de consumo da cidade”, explica.

O coronel Correia Lima acredita no potencial de Ponta Grossa para ser a cidade escolhida. “É uma cidade muito preparada e com um grande diferencial, que é sua localização estratégica no País”, comenta.

Ponta Grossa é uma das três finalistas do processo de seleção do município que irá sediar a Escola de Sargentos das Armas, uma das mais tradicionais instituições militares brasileiras. Atualmente, a ESA está situada em Três Corações (MG), mas o espaço físico das instalações, que funcionam há 70 anos, já não comporta o número de alunos. Como Ponta Grossa conta com espaço e condições de recepcionar um grande volume de militares, além de dispor de uma série de organizações militares já instaladas – na cidade e seu entorno – é uma das finalistas do processo de seleção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile