Menu
em

Com renovação de artilheiro, Operário necessita de um ‘10’

Atacante Paulo Sérgio comemora gol pelo Operário na Série B

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário confirmou a renovação de contrato mais esperada para a próxima temporada. O centroavante Paulo Sérgio, artilheiro da equipe na Série B deste ano, fica em Vila Oficinas por mais um ano. O jogador aceitou a proposta de renovação da diretoria e vai defender o Fantasma pelo terceiro ano. Antes havia vestido a camisa alvinegra em 2013.

No entanto, para repetir (e superar) os nove gols marcados no Brasileiro 2021, Paulo Sérgio precisa ser municiado. Ou seja, o Operário necessita de um ’10’. Há algumas opções no atual elenco, mas são reduzidas perante uma temporada que terá novamente entre 40 e 50 jogos.

Marcelo e Rafael Chorão podem atuar no setor, mas ambos costumam se encaixar melhor nas características de segundo volante. Outra alternativa seria Tomás Bastos. Habilidoso nas bolas paradas, ele já atuou na função, mas também costuma aparecer mais como ‘camisa 8’. Além disso, Bastos se recupera de grave lesão e necessita de tempo.

O mesmo se aplica a Leandrinho. No grupo que está sendo formado, ele é o único candidato de ênfase para vestir a ‘10’. O meia teve boas aparições no início da Série B, mas o ano dele acabou na primeira metade do Brasileiro, quando lesionou o joelho. Terminou a temporada com 23 jogos, quatro gols e uma assistência.

Já os jogadores que atuam pelas pontas podem até fazer o papel de garçons, mas em 2021 só conseguiram melhorar de rendimento na reta final da Série B. Titulares, Thomaz Santos e Felipe Garcia terminaram a segunda divisão com duas e uma assistências, respectivamente.

Aqueles meias que se despediram do clube recentemente, Rafael Longuine e Alan, quase não conseguiram participar de lances decisivos. Longuine teve um passe para gol em 14 jogos. Alan, que atuou 11 vezes, fez um gol e não deu assistências.

Defesa está quase pronta

No setor defensivo, o Operário tem oito nomes assegurados para 2022. São dois laterais para cada um dos lados e quatro zagueiros. Os mais novos integrantes são o zagueiro Willian Machado, ex-Botafogo (PB), e o lateral direito Arnaldo, ex-Atlético (GO).

Ambos são bons nomes. Willian, de 25 anos, fez 40 jogos pelo time paraibano e marcou cinco gols. Formado no Criciúma, ele vai receber uma das primeiras chances em Série B. Pela evolução mostrada, o defensor necessita deste espaço no cenário nacional.

Já Arnaldo é mais experiente e tem 29 anos. Somou um gol e cinco assistências pelo Atlético (GO) e chegou a atuar na Copa Sul-Americana deste ano. Nas redes sociais, torcedores da equipe de Goiânia foram só elogios à nova contratação do Fantasma.

“Jogou demais, inclusive na Sul-Americana e na reta final do Brasileirão. Boa sorte, Arnaldo, você é craque”, escreveu um dos torcedores. “Joga muito, aproveitem bem ele”, desejou outro apaixonado pelo Atlético (GO).

Jogadores do Operário para 2022

Goleiros
Thiago Braga e Simão

Laterais
Arnaldo, Romário, Fabiano e Lucas Mendes

Zagueiros
Willian Machado, Thales, Reniê e Rafael Bonfim

Volantes
Leandro Vilela e Gustavo Lopes

Meias
Rafael Chorão, Marcelo, Leandrinho e Tomás Bastos

Pontas
Rafael Oller, Jean Carlo, Alemão, Felipe Garcia e Thomaz Santos

Centroavante
Paulo Sérgio e Schumacher

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile