Menu
em

Com covid-19, Valtão tem atestado médico até dia 24

O vereador Valtão (PRTB), que responde a uma denúncia por quebra de decoro parlamentar e pode ter o mandato cassado não participou novamente da sessão nesta quarta-feira (17) na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.

Diagnosticado com covid-19, ele apresentou atestado médico válido até a próxima quarta-feira (24). A defesa de Valtão já adiantou ao dcmais que deve pedir autorização judicial para que ele compareça às sessões após este prazo. Em prisão domiciliar, Valtão se tornou réu por crime de corrupção passiva; ele foi preso em dezembro, em operação do Gaeco, que investiga possíveis ilegalidades na contratação de empresa pela AMTT para a implantação e operação do Estar Digital.

Na sessão de segunda-feira (15), os vereadores de Ponta Grossa votaram pela aceitação do requerimento de cassação protocolado pelo presidente municipal do PRTB e ex-vereador, Sargento Guiarone, contra o vereador Valtão.

Aceita a denúncia, foi realizado então o sorteio e formada a comissão parlamentar processante que será responsável por apurar a denúncia, em um prazo de 90 dias. Integram a comissão os vereadores Felipe Passos (PSDB), Filipe Chociai (PV) – na presidência – e Izaías Salustiano (PSB), na relatoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile