Menu
em

Colégio Ponta Grossa insere a robótica no cotidiano dos alunos

O Colégio Ponta Grossa, com uma proposta diferenciada, insere a robótica no cotidiano dos alunos. Conforme a professora Sabrina Passoni, o objetivo é trabalhar o conteúdo da sala de aula na prática, por meio da robótica.  “Esta semana, por exemplo, os alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental II construíram um anemômetro, que serve para medir a velocidade do vento em km/h”, contou.

Para aplicar os conceitos de robótica, os estudantes utilizaram fórmulas de matemática, raciocínio lógico e noções de planejamento. As aulas práticas são realizadas com o suporte dos materiais da Zoom Education, que traz abordagem multidisciplinar e fornece contribuições relevantes para o processo de ensino/aprendizagem.

De acordo com Passoni, ao longo da semana, os alunos tiveram que resolver uma situação-problema. “Aproveitamos os exemplos do livro para criar e solucionar novos problemas na prática. Os alunos tinham o desafio de garantir que o paciente de uma clínica cumprisse todas as etapas de atendimento. Para cumprir a tarefa, eles atribuíram uma cor específica a cada ficha e programaram a porta do local para abrir após conclusão da sequência de cores”, explicou. Para Passoni, esta metodologia permite que os alunos visualizem as potencialidades do material. “A proposta é feita pelo livro, mas o professor pode usar a criatividade para ir além, permitindo que os alunos apliquem novas ideias”, finalizou.

 

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile