em

Colégio de Ponta Grossa aloca seguranças em unidades

Objetivo é garantir mais tranquilidade a alunos e pais de alunos

Imagem ilustrativa / divulgação

Escolas e colégios públicos e particulares de Ponta Grossa começaram a adotar, a partir desta semana, novas regras e estratégias para garantir a segurança de alunos. As medidas são decorrentes ainda dos recentes casos de ameaças e ataques em escolas, sendo que um dos mais recentes aconteceu em Blumenau (SC) no último dia 5, resultando na morte de quatro crianças.

Iniciativa de colégio particular de Ponta Grossa

O Colégio Sagrada Família emitiu comunicado em suas redes sociais, já na quarta-feira. “Em virtude dos acontecimentos ocorridos em Blumenau – SC, alocamos seguranças em todas as unidades do Colégio. Pedimos aos Pais que, no horário de entrada e saída dos alunos, tenham paciência, pois os mesmos serão recebidos e liberados de forma mais lenta. Certos de sermos compreendidos, antecipadamente agradecemos”, informou a direção.

Algo parecido foi feito no Colégio Sant’Ana, que postou também na quarta-feira, nas redes sociais: “Estimados pais, acompanhamos a notícia da tragédia (em SC) na TV, e já providenciamos uma empresa de segurança para todos os portões, nos horários de entrada e de saída. A partir de segunda-feira (10/04/2023), somente os alunos poderão entrar nos portões do Colégio. Em breve colocaremos catracas nas entradas”.

Iniciativa na rede pública municipal

A mensagem segue linha similar à de outras escolas e colégios da rede pública e particular. A Escola Municipal Ruth Holzmann Ribas, em Uvaranas, foi uma das que enviaram comunicado aos pais de alunos, informando que os portões permanecerão fechados durante horário de aula.

“Pedimos sua colaboração para que seu filho chegue no horário. Quando precisar buscar antes entre em contato com a pedagoga no horário que estiver em frente ao portão da escola. Conversas com Equipe Gestora ou professora devem ser agendadas antecipadamente”, reforçou a instituição.

Moção de Apelo

Nessa quarta-feira (5), o vereador Professor Careca protocolou a Moção de Apelo 197/2023, na qual pede à Prefeitura que contrate empresa de segurança para que cada escola municipal e CMEI possua um segurança na entrada. O tema ainda vai passar por votação na Câmara, antes de o pedido seguir ao Poder Executivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.