Menu
em

Colégio de PG é excluído de inventário cultural e poderá ser demolido

O CEEP foi interditado pela Defesa Civil no dia 8 de novembro de 2023 (foto: José Aldinan)

A decisão do que será feito com o prédio do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG) irá ocorrer nos próximos meses.

O colégio foi colocado em inventário cultural em maio deste ano, mas após reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) em 1º de julho, o prédio foi excluído do inventário. Com isso, o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa poderá seguir com os trâmites de demolição do CEEPPG.

“Ainda não temos prazo, porque precisa tramitar o processo na Secretaria de Meio Ambiente para ter um plano de ação dos resíduos, além de contratar uma empresa para a demolição. Acreditamos que nos próximos meses tudo esteja concluído para que possivelmente o prédio seja demolido”, informou a assessoria de imprensa do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais.

Entenda o caso da interdição do colégio

O CEEP foi interditado pela Defesa Civil no dia 8 de novembro de 2023, depois que apareceram rachaduras na edificação. Com isso, o espaço não pôde mais ser utilizado pelos alunos e comunidade escolar.

Em março deste ano, a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, havia confirmado que o prédio seria demolido. Porém, em maio, o prédio do CEEPPG foi incluído no inventário cultural do município. Dessa forma, a demolição do local foi suspensa.

Leia mais: Conheça a história e os atrativos turísticos da Colônia Witmarsum

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile