em

Colégio Agrícola da UEPG está no top 30 do Paraná

CAAR teve nota 5,2 em 2017 e saltou para 5,5 em 2019 / Foto de Vanessa Hrenechen (UEPG)

O Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas (CAAR) é uma das 30 melhores instituições de ensino médio do Paraná. Isso segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O CAAR é vinculado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG),

O Colégio recebeu nota média de 5,5 e é o único do ensino médio de Ponta Grossa a aparecer no top 200 do Paraná no Ideb de 2019. A média do estado foi de 4,7 pontos.

Atualmente, o colégio tem 30 professores e 310 alunos, sendo que um terço deles estuda em regime de internato.

“Os alunos do Colégio Agrícola passam por uma ‘transformação’ educacional e social. A rotina integral contribui muito para a aprendizagem, especialmente na aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala”, diz Jackson Gaudeda, aluno do colégio no período analisado pelo Ideb.

“Um grande diferencial é a relação direta com a UEPG, pois existe uma ambientação muito grande com o meio acadêmico. E isso ajuda quando os alunos entram no ensino superior”, adiciona.

Notas do CAAR

O Ideb é realizado a cada dois anos e calcula a média entre o fluxo escolar (aprovação e reprovação) e as médias de desempenho nas avaliações.

Em 2017, o CAAR recebeu uma avaliação de 5,2 pontos e teve meta projetada para 2019 de 5,4. De acordo com o novo índice, o Colégio Agrícola deve alcançar média de 5,6 pontos em 2021.

“Como estudante de um colégio agrícola, e atualmente à frente da reitoria da UEPG, é uma grande alegria saber que o CAAR, uma escola histórica, está tão bem posicionada no Paraná”. Comemorou o reitor da UEPG Miguel Sanches Neto.

“O resultado do Ideb é reflexo da dedicação e do esforço do trabalho de todos os nossos alunos, professores e servidores”. Celebrou o diretor do CAAR, Alcebíades Baretta. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.