Menu
em

Cobrado, Operário pega Rio Branco

Elenco revela ‘dura’ da diretoria e comissão técnica depois de derrota; alvinegro enfrenta o Rio Branco hoje e precisa vencer para não cair na tabela

Fábio Matavelli
Marcelinho começa jogando e admite ‘bronca’ sobre o elenco depois de derrota

 

 

 

O começo do Operário no Campeonato Paranaense foi bem diferente do que imaginava o técnico Carlos Paiva e os seus jogadores. A meta em Vila Oficinas era promover uma ‘arrancada’ no começo do Estadual, para não se distanciar dos líderes. Porém, em quatro rodadas o time ponta-grossense somou apenas quatro pontos, acumula duas derrotas e está no meio da tabela de classificação.

O mau começo, sobretudo a derrota para o Toledo na quarta-feira, fez com que o elenco fosse submetido a uma ‘dura’ por parte do treinador e também da direção do clube. Tudo para reverter o cenário para o jogo de hoje, diante o Rio Branco, ás 17 horas, fora de casa. “Nosso propósito era iniciar bem o campeonato, e esse começo não era o que a gente havia planejado. Essa reunião foi para a gente lavar a roupa suja agora para corrigir a tempo”, disse o atacante Marcelinho, titular no ataque alvinegro de hoje.

“Infelizmente as coisas não deram certo dentro de campo, a gente sabe disso, o jogador de futebol não é burro. Mas não foi uma crítica, ou uma dura para derrubar o moral do grupo. Foi uma conversa para acordar o elenco enquanto há tempo”, complementou Marcelinho.

O treinador Carlos Paiva também preferiu encarar a ‘dura’ sobre os jogadores como uma forma de evitar que os erros se repitam. “Quando tem até três atletas que não vão bem, é uma coisa. Agora quando o time todo vai mal, aí alguma coisa está errada. A conversa foi para os jogadores entenderem que a comissão está passando e o que o jogador está assimilando. Os jogadores têm que se assumir numa hora dessas, tem que entender a cobrança sobre um time que aceita o resultado, como aconteceu diante do Toledo”, disse Paiva.

Como principal novidade hoje está a escalação de Marcelinho no ataque, e não no meio, como aconteceu na quarta-feira, e com isso, Baiano foi para o banco. “Tenho que fazer o meu papel, aproveitar a oportunidade, vou jogar na minha posição, não vou estar improvisado, então não tem desculpa”, finalizou.

 

GRILO VOLTA

O time que começa jogando hoje, diante o Rio Branco, em Paranaguá, também terá o retorno de Edson Grilo, ausente das primeiras rodadas devido a uma lesão. Com isso, o alvinegro deve começar com Gabriel, Jeferson, Renato Saldanha, João Paulo e Wellington Paulista; Zé Leandro, Marcelo Carvalho, Edson Grilo e Thiago Henrique; Marcelinho e Ícaro.

 

RODADA

17 horas

Corinthians-PR x Paranavaí

Cianorte x Atlético-PR

Roma x Toledo

Rio Branco x Operário

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile