Menu
em

Cmei de Ponta Grossa é furtado pela quarta vez no ano

Professores e alunos do Cmei Padre Ezequiel Belchior, no Bairro Chapada, em Ponta Grossa, nem bem se recuperaram de um furto ocorrido no último dia 15, e já sofreram novamente com a ação de ladrões. Outra vez, os criminosos também vandalizaram a escola.

A ação ocorreu durante a madrugada. De acordo com a equipe pedagógica, os criminosos arrebentaram a porta da frente e portas internas. Ao perceberem que haviam acionado o alarme, ainda levaram uma impressora, um rádio e uma caixa de som, se evadindo antes da chegada da Guarda Municipal.

Devido a isso, o Cmei, que possui 141 alunos, voltou a interromper as atividades, uma semana depois do último ato criminoso. No dia 15, bandidos levaram arrebentaram parte do gradil que cerca a escola e levaram a fiação elétrica, deixando o estabelecimento no escuro. Em caráter emergencial, a situação só foi restabelecida na última sexta-feira (18), e as aulas retomadas nessa segunda-feira (21). Com o furto ocorrido nesta terça-feira, novamente a aula precisou ser suspensa, devido à intensa movimentação estranha aos dias letivos, que incluiu a presença de policiais e investigadores.

O lugar também já havia sido alvo de furto em outras duas ocasiões nesse ano. Em uma delas, além de furtarem utensílios da cozinha, danificaram o encanamento de água. Muitos pais de alunos se revoltaram nessa semana. A Secretaria Municipal de Educação agendou uma reunião com o Conselho Escolar, nesta quarta-feira (23), na Prefeitura. O objetivo é traçar estratégias para que o problema não se repita, o que deve incluir melhorias na iluminação e limpeza de terrenos baldios. As aulas no local devem ser retomadas já nesta quarta.

Pais de alunos conversaram com representantes da GM (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile