Menu
em

Clube Ponta Lagoa celebra centenário com grande evento

O Ponta Lagoa completa 100 anos em 2019 e a diretoria do clube vai promover uma grande cerimônia nesta quinta-feira (25) para celebrar a data. Será no Salão Majestoso, a partir das 19h30, com show da Família Lima. De acordo com a presidente, Indianara Mattar Milleo, será um momento de reverenciar os fundadores e ex-presidentes dos Clubes Pontagrossense 1919; Clube da Lagoa 1970; e Clube Ponta Lagoa, os grandes protagonistas dessa bela história.

“A bem-vinda fusão do Pontagrossense e Lagoa em 1997 por meio de assembleia extraordinária foi uma sinergia perfeita, proporcionando um crescimento exponencial ao nosso Clube Ponta Lagoa, hoje uma referência clubística não apenas em nossa cidade, mas em nosso estado e também a nível nacional”, destaca.

Ela ressalta que o festejo vai contar também com a posse festiva da nova diretoria biênio 2019/2021. “Com muito orgulho e responsabilidade serei reconduzida ao cargo máximo dessa instituição para meu quarto mandato como presidente. O evento culminará com show da Família Lima e toda a comunidade está convidada, tendo em vista que a história do clube se mescla, sem dúvida, com a história de todos os pontagrossenses”, finaliza Indianara.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria do clube através do 3028-6007.

 

História do clube

Nas décadas finais do século XIX os imigrantes se estabeleceram em Ponta Grossa e tratando de defender e preservar sua cultura as festas familiares passaram a exigir salões mais amplos, surgindo assim os Clubes. Nasce então o tradicional Clube Pontagrossense que pela própria designação dizia a que se propunha, ou seja, conservar a cultura e agregar o povo que habitava esta cidade embora entre seus fundadores e primeiros associados estivessem muitos imigrantes. Afinal, o ponto que unia a todos era a cidade.

Não há dúvidas quanto a sua denominação, mas existe divergências quanto a sua idade. Existem registros de que o Clube Pontagrossense já estaria em pleno funcionamento no ano de 1900 e outros documentos reportam a 1908. Este mesmo Clube se manteve altivo e tradicional e em seus salões se definia inúmeras vezes o destino político e social de nossa cidade, até que em 28/08/1970 um grupo de empreendedores visionários se mobilizaram em torno de uma área de localização privilegiada, com aproximadamente 10 alqueires e resolveram fundar ali o Clube da Lagoa. Seu surgimento na época se tratava de algo inédito para a cidade, pois com um projeto arrojado e moderno mesmo sem ter a sua sede urbana era tudo que os pontagrossenses almejavam para o seu sonhado lazer, se constituindo por muito tempo o cartão de visitas de Ponta Grossa.

Vários eventos se realizaram em parceria Clube Pontagrossense e Clube da Lagoa sinalizando que havia uma harmonia não só entre as suas diretorias, mas entre seus associados e que as sedes completavam os anseios de ambas as partes. Até que em uma assembleia geral realizada em 17/05/1997 se formaliza essa fusão completando assim as aspirações de seus associados: o Clube Pontagrossense conquistando seu espaço numa sede campestre com uma área verde privilegiada e o Clube da Lagoa conseguindo uma sede urbana com majestoso salão. A história nos mostra que as diretorias que estiveram à frente e até os nossos dias do conceituado Clube Ponta Lagoa souberam não só manter mas também ampliar este patrimônio que serve de exemplo e motivo de orgulho para nossa cidade e nosso estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile