em

‘Clube de Tiro’ de PG faz 90 anos e promove campeonato estadual

Campeonato Paranaense de Tiro Esportivo será realizado neste sábado (19).

O Clube de Caça e Pesca do Paraná (CCPP), em Ponta Grossa, está em uma temporada especial. O local que reúne alguns dos principais nomes do tiro esportivo do estado completa 90 anos de fundação. A comemoração de nove décadas é neste final de semana com evento que vai reunir pelo menos 150 competidores: o Campeonato Paranaense de Tiro Esportivo.

A programação tem início nesta sexta-feira (18) com o desembarque da maioria dos atiradores. Pelo menos 80% deles vão estar no Clube – fundado em 18 de fevereiro de 1932 – participando dos treinos oficiais. Os primeiros disparos na sede que fica ao lado do Aeroporto Sant’Ana, no Cará-Cará, poderão ser ouvidos no final da tarde.

A competição começa pra valer no sábado pela manhã, quando os competidores atiram pela modalidade de Trap Americano. No dia seguinte está programado o evento de Fan 32 – Hélices. Uma das diferenças básicas entre elas é o alvo. O Trap usa pratos e a Fan 32 usa hélices que possuem trajetória errática. Ou seja, são mais imprevisíveis e exigem concentração redobrada.

Attilio Motti, um dos destaques do tiro esportivo de Ponta Grossa / Foto de Arquivo Pessoal

“Acreditamos que no sábado teremos no Clube 150 atiradores e, no domingo, pelo menos 50. Alguns competem nas duas modalidades. Eu, por exemplo, atiro tanto no sábado quanto no domingo”, comenta Attilio Motti, um dos grandes nomes de Ponta Grossa no esporte e dirigente do Clube que se encaminha para o centenário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.